Motoqueiros Selvagens

Subir em uma moto, sentir o vento no rosto e olhar o velocímetro subindo cada vez mais é uma emoção inigualável.

A adrenalina de andar em uma moto, sem rumo, desbravando os horizontes é o que motiva os motoqueiros selvagens, homens e mulheres que desbravam as rodovias e ruas das cidades com suas motos chamativas e barulhentas.

Mas, quando pensamos em motoqueiros selvagens, é comum vir à nossa mente as imagens de pessoas que adoram arrumar confusão, principalmente com os motoristas em uma estrada deserta. Culpa dos muitos filmes que assistimos ao longo dos anos.

Por isso, para quebrarmos esse estereótipo, preparamos um texto com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Confira.

Quais são as motos usadas por motoqueiros selvagens

Você sabe quais são as motos usadas por motoqueiros selvagens? Uma dica: não é nenhuma das que você está acostumado a ver por aí, nas ruas, utilizadas para as entregas do delivery do almoço ou do jantar.

Os motoqueiros selvagens costumam utilizar motos potentes, com motores fortes e muitas cilindradas, como as fabricadas pela icônica Harley Davidson, e que sempre são retratadas nos filmes norte-americanos.

Além de ter história, essas motos têm um ótimo desempenho em estradas, sendo capazes de suportar terrenos mais desafiadores, além de dar certo conforto ao motorista.

motoqueiros selvagens
motoqueiros selvagens

E, como eles costumam viajar em grupo, os motoqueiros selvagens se sentem relativamente seguros, já que esses modelos tendem a ser bastante visados por seu preço. Uma moto desta costuma ser bem cara.

Porque os motoqueiros usam caveiras

Você já viu um grupo de motoqueiros ao vivo? E na televisão ou no cinema? Certamente sim, afinal de contas nesses dois meios os motociclistas são muito explorados. Existem várias séries e filmes retratando esse grupo e sua “cultura mística”.

Bem, você já reparou na roupa em que eles vestem? Certamente. A preferência pelo couro já deve ter chamado sua atenção. Agora, com toda a certeza, você deve ter reparado em um item bastante comum: a caveira. Você sabe porque os motoqueiros usam caveiras?

Quem não aprecia essas pessoas costuma inventar as mais variadas teorias. Uma delas é que se trata de pessoas cruéis, que preferem as artes ocultas e são extremamente perigosas.

Bem, sentimos muito em dizer que, na verdade, não há nada de assustador nessa preferência. Ao contrário. A caveira foi escolhida pois ela representa a igualdade entre todos os que frequentam aquele grupo. Como assim? Vamos explicar.

Quando você vê uma caveira, sabe dizer de quem se trata? Consegue distinguir se ela é de um homem ou de uma mulher? Certamente não, afinal de contas a caveira de todos nós é exatamente igual.

Pois esse é o objetivo dos motoqueiros ao escolher a caveira como um símbolo: a igualdade. Seu desejo é mostrar que, durante uma viagem em grupo, todos são iguais, independentemente de seu sexo, idade ou crenças. Essas características, aliás, não importam. O que vale mesmo é o amor pela velocidade.

Por que motociclista usa colete

Quando pensamos nos motociclistas, outros símbolos costumam ficar muito nítidos, sobretudo em suas roupas, que tendem a ser todas de couro. E do vestuário dessas pessoas, uma peça se sobressai: o colete.

Você sabe por que motociclista usa colete? Uma dica: não é pelo calor, já que eles estão completamente expostos ao sol ou à chuva. Tem muito a ver com história.

O uso do colete por motociclistas remete há muito tempo. Mais exatamente nos idos da Segunda Guerra Mundial e é uma marca registrada desse grupo. O colete faz parte de seu guarda-roupa. É sua identidade, e tem um quê de rebeldia também. De liberdade. É isso que essa peça representa: liberdade.

O que significa a Cruz de Malta no motociclismo

Falando um pouco mais dos símbolos que envolvem o universo do motociclismo, um deles está presente não apenas em suas roupas, mas algumas vezes em sua pele: a Cruz de Malta. Você sabe o que significa a Cruz de Malta no motociclismo? Basicamente, ela significa superação, força. Isso se deve às oito pontas que a compõem. Esse é um símbolo que transmite a força do espírito e a capacidade de regeneração de uma pessoa. Por isso, para os motociclistas, ela é um símbolo tão importante. Tanto que em muitos ela está tatuada na pele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Podemos presumir que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte Mais Informações