Formulário pedido do Seguro DPVAT: Saiba tudo!

Se você chegou até aqui ao pesquisar por formulário pedido do Seguro DPVAT, confira este artigo até o final para entender tudo sobre o formulário.

Formulário para dar entrada no DPVAT: saiba onde encontrar e como preencher corretamente

Se você ainda não sabe onde encontrar o formulário para dar entrada no DPVAT neste artigo reunimos tudo que você precisa saber sobre o formulário, assim como as principais dúvidas sobre o seguro DPVAT. Confira!

Como preencher o formulário de pedido do seguro DPVAT?

O formulário do Seguro DPVAT centraliza todas as informações necessárias para a solicitação do seguro, incluindo os dados das vítimas ou beneficiários, o ocorrido, entre outras informações. Confira a seguir o passo a passo completo de como preencher o formulário:

  1. Informe o número do sinistro ou ASL se essa é a segunda vez que você está enviando esse formulário. Se for a primeira vez, deixe em branco;
  2. Informe todos os dados da vítima (nome, CPF, endereço, profissão, etc.);
  3. Informe o e-mail se houver e renda mensal;
  4. Coloque os dados bancários para recebimento da indenização (se for poupança, precisa ser do banco Bradesco, Itaú, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, mas se for corrente, pode ser qualquer banco);
  5. Informe se há declaração de ausência de laudo do IML (ocorre em casos de invalidez permanente);
  6. Informe se há declaração de únicos beneficiários (exclusivo para casos de morte);
  7. Assine o formulário, informe o local e a data e insira o CPF (para quem não é alfabetizado, é preciso colocar a impressão digital no campo ao lado);
  8. Se houver um representante legal ou um procurador, um deles terá que assinar o documento;
  9. Em caso de indenização por morte, é preciso informar nome, CPF e assinatura de duas testemunhas.

Como fazer o pedido do seguro DPVAT pela internet?

O preenchimento do formulário ocorre nos pedidos de indenização presenciais. Mas se você planeja solicitar o seu seguro pela internet, então basta informar todos os dados anteriores no aplicativo da Seguradora Líder, o Seguro DPVAT, que está disponível para iOS e Android. 

pedido do seguro dpvat
pedido do seguro dpvat

Como conseguir autorização de pagamento DPVAT?

A autorização de pagamento é obtida através do preenchimento do formulário de pedido do seguro DPVAT. Para preencher o formulário, você deverá comparecer a um dos Pontos de Atendimento específicos para o Seguro DPVAT e realizar o preenchimento. Também é possível baixar o arquivo, preencher e enviar pelos Correios. 

Como pagar o seguro DPVAT?

O seguro DPVAT é obrigatório para os proprietários de veículos. Ele é pago junto ao IPVA, então se o IPVA estiver em atraso, possivelmente o DPVAT também estará. Contudo, para quem procura por como fazer para pagar o seguro DPVAT, saiba que é possível pagar esse seguro emitindo a guia de pagamento pela internet ou então através da quitação de débitos do IPVA. 

Tem como pagar o Seguro DPVAT pela internet?

Sim, é possível emitir a guia de pagamento pela internet. Então se você está procurando por: como faço para pagar o seguro DPVAT atrasado, saiba que você pode emitir a guia pelo site de pagamento desse seguro. Basta informar o número do Renavam e o estado para emitir os valores em atraso. 

Como conseguir laudo do IML para DPVAT?

O laudo do IML é necessário no caso de vítimas fatais e também para comprovar danos pessoais, físicos ou psíquicos que não sejam fatais ou permanentes. No caso da invalidez permanente, é possível anular o pedido de laudo do IML devido a dificuldade em comprovar tal situação.

No caso de morte da vítima, o laudo deve ser obtido na Delegacia de Trânsito. Assim será possível dar entrada no laudo de necrópsia para comprovar a morte por causa do acidente de trânsito.

Já as vítimas com danos pessoais não fatais ou que se caracterizem como invalidez permanente, precisam ir até o IML da localidade, informar o ocorrido e ser avaliado pelo médico legista para obter o documento.

Como saber o número do sinistro DPVAT?

Sinistro é o número de identificação do pedido de indenização. É ele que identifica o seu formulário de solicitação. Quando enviado pela primeira vez, o sinistro é preenchido pelos atendentes da seguradora. Contudo, se essa é a segunda vez que você envia o formulário, então basta preencher com o mesmo número da primeira solicitação. Esse número pode ser encontrado no canto esquerdo da parte superior do formulário. Ficou alguma dúvida sobre o preenchimento do formulário pedido do seguro DPVAT? Se sim, conte aqui nos comentários para que possamos te ajudar.

Obs.: Algumas mudanças em 2021 terá acesso aos formulários, lista de documentos, informações, central de ajuda entre outros direto no App DPVAT e na CEF. Para mais informações acesse: http://caixa.gov.br/DPVAT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Podemos presumir que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte Mais Informações