Como ser um dos Motoqueiros selvagens?

Imagine fazer parte de um grupo de motoqueiros selvagens. Andar por aí, sem rumo, apenas cruzando as estradas e sentindo o vento bater em seu rosto e agitar seus cabelos.

Esse é o sonho de muitas pessoas, sobretudo dos amantes das motos. Mas, apesar dessa visão romântica, muitos ainda tem receio de andar nesse veículo, pelos muitos estigmas e preconceitos que rondam o universo dos motoqueiros selvagens.

Por isso, preparamos esse texto para contar um pouco mais sobre eles, deixar todas essas crenças para trás e mostrar que você não só pode como deve se unir a eles caso seu sonho seja desbravar o mundo a bordo de uma moto.

O que devo usar para andar de moto?

Uma dúvida muito comum sobre quem deseja se aventurar pelo universo do motociclismo é em relação ao que usar antes de subir no veículo e sair pilotando por aí.

O capacete, sem dúvidas, é um item obrigatório. Além de você levar uma bela multa caso seja flagrado dirigindo sem ele, o equipamento pode salvar a sua vida em caso de acidentes.

Agora, existem outros itens que não podem ficar de fora. Por isso, separamos a lista para responder aquela pergunta: o que devo usar para andar de moto.

O primeiro item obrigatório é a jaqueta. Feitas de couro ou de diferentes materiais, elas são muito importantes na indumentária de um motociclista, porque protegem o tronco, os braços e o peito contra o vento forte, principalmente nas estradas, além de proteger de arranhões em caso de quedas.

motoqueiros selvagens 1
motoqueiros selvagens a vingança

Por seu papel, as jaquetas são usadas em todos os momentos, mesmo nos dias mais quentes, já que graças à tecnologia aplicada elas podem tanto aquecer nos dias frios como ajudar a ventilar no calor. Algumas são tão modernas que protegem até mesmo da chuva.

A calça é outro item muito importante. Além de proteger as pernas de queimaduras em um eventual contato com o escapamento da moto, elas dão conforto e garantem a mobilidade do condutor enquanto estiver pilotando.

Além desses itens, as luvas não podem faltar quando você andar de moto. Além de proteger as mãos em caso de quedas, elas facilitam a pilotagem, já que evitam o suor. E nos pés, nada de chinelos. Prefira as botas, que darão a firmeza necessária e protegerão os seus pés.

O que é ser nômade no motociclismo?

Você sabe o que é ser nômade no motociclismo? Bem, se pensarmos ao pé da letra, alguém nômade é aquela pessoa que está sempre sozinha, se deslocando para vários lugares, certo?

Sim, mas no motociclismo não é exatamente isso que a expressão significa. Nesse universo, o nômade não é alguém que está sempre se mudando, e sim aquele que tem a graduação mais alta entre os motociclistas daquele grupo.

Por seu conhecimento, experiências e histórico ele é altamente respeitado. Praticamente uma lenda entre todos os que fazem parte daquele grupo. Interessante, não é mesmo?

Porque motociclistas usam preto?

Falando de outro símbolo desse grupo, você sabe porque motociclistas usam preto? A primeira dica: não, eles não são góticos. A resposta aqui é praticidade.

Os grupos de motociclistas costumam fazer viagens muito longas, sem paradas específicas. E, nas motos, convenhamos que não há lugar para que você consiga levar uma mala cheia de roupas, como em um carro, por exemplo.

Por isso, eles preferem roupas da cor preta, já que não tem muito tempo (ou oportunidades) para estar sempre trocando de roupas, e nem todos os lugares por onde passam tem uma lavanderia à disposição.

Logo, o preto é a melhor escolha para trajetos como os que os motociclistas costumam fazer em suas viagens.

Lenço amarrado na moto

Você já viu um motociclista com um lenço amarrado na moto? Certamente sim, afinal de contas esse é mais um dos símbolos desse grupo. Agora, você sabe qual é o seu significado?

Usar um lenço motociclista remete aos cowboys, que utilizavam esse acessório, que agora faz parte da cultura do grupo, e foi incorporado por muitos, que incluem o item em suas motos.

Bandana para motociclistas

Agora, outro item bastante comum é a bandana para motociclistas. Embora alguns utilizem o acessório na cabeça, ela começou a ser usada originalmente no pescoço, para proteger de possíveis acidentes, como aqueles com linhas.

5/5 - (22 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Podemos presumir que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte Mais Informações