Dicas sobre Seguro DPVAT

Primeiro sejam bem vindos(as) ao blog Aero Fest. Se você está precisando de dicas sobre o Seguro DPVAT, está no lugar certo. Então vamos começar pelas coberturas.

Elas são o reembolso de despesas médicas, invalidez permanente e morte, mas fique atento que o seguro indeniza somente pessoas como os motoristas, passageiros e pedestres, amassados no carro ou qualquer outro prejuízo material não tem cobertura.

Outra dica para ter atenção ao Seguro Dpvat

Atenção: não acredite em qualquer promessa, principalmente na internet. E se alguém falar para você que somente vai receber se contratar alguém desconfie na hora, pois tem algo de errado com certeza. Sempre vai aparecer alguém querendo se aproveitar das vítimas de acidentes de trânsito e nesse caso, querendo ficar com uma boa parte da indenização do Seguro DPVAT.

Outra furada é seguir o conselho de pedir indenização na justiça, sabia que poderá demorar anos para receber dessa forma. A melhor forma é dar entrada pelos pontos de atendimento autorizados do Seguro DPVAT, se houver cobertura e se a documentação estiver completa a indenização sai em até alguns dias.

acidente seguro dpvat
acidente seguro dpvat

Como faço para receber o seguro Dpvat?

Agora vamos explicar como dar entrada no seguro dpvat.

Para dar entrada e pedir a indenização do DPVAT é indispensável apresentar alguns documentos, como o registro de ocorrência ou B.O que é o registro de acidente emitido pelo órgão policial competente da região. Porém, fique atento no prazo para morte e também o reembolso de despesas médicas. O prazo é de somente três anos a contar da data do acidente, porém na cobertura por invalidez permanente o prazo é de somente três anos a contar da data da ciência da invalidez permanente da vítima.

Seguro Dpvat como dar entrada? Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro DPVAT?

Para evitar imprevistos ao pedir indenização leve todos os documentos necessários, com bastante atenção a autorização de pagamento, leve um extrato ou um cartão do banco para fazer a conferência, isto é super importante porque um único erro gera uma pendência e um novo prazo para pagamento sem conta no banco.

Leitura complementar: Seguro DPVAT

Precisa do documento de identificação da vítima e dos seguintes beneficiários como: RG, Certidão de casamento, Certidão de nascimento, Carteira de trabalho, CNH, CPF e comprovante de residência. 

Você pode baixar e fazer o pedido pelo aplicativo Seguro Dpvat da Seguradora Líder.

Para Android: DPVAT – Apps no Google Play

Para iOS: ‎Seguro DPVAT na App Store

Gostou do nosso artigo? Se foi útil para você ajude compartilhando e ajudando algum amigo que está com dúvidas sobre esse assunto!

5/5 - (6 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Podemos presumir que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte Mais Informações